ago 19

Aplicar no Mercado Financeiro, como qualquer outra coisa que você fizer na vida, exige um período de aprendizado. Para muitas coisas você paga um curso ou uma faculdade. No Mercado Financeiro, o aprendizado é ao vivo e a cores com o seu dinheiro sendo aplicado e operado.

Este período inicial de aprendizado dura em média de 1 a 3 anos. Quanto mais dinheiro você colocar no início, maior será o custo, portanto coloque o mínimo possível. É o único curso no mundo que você decide quanto custa. Normalmente eu recomendo que a pessoa coloque na bolsa no início no máximo 5% do seu capital.

É fácil ganhar pouco na bolsa e é fácil perder muito. É díficil ganhar muito e é difícil perder pouco. Quanto mais você tentar ganhar, mais poderá perder. Especialmente no início, contente-se com os pequenos ganhos e faça tudo que puder para evitar as grandes perdas.

Na bolsa, o que importa não é ganhar, o que importa é sobreviver. O ganho é natural para quem sobrevive, mais cedo ou mais tarde, portanto, lute todo dia para não ter perdas que te tirem da bolsa. Ela vai querer te expulsar todo dia e você tem de resistir todo dia. O jeito mais fácil de ser expulso da bolsa é o orgulho, a empáfia, a soberba e achar que já ganhou.

Nenhum dinheiro é seu enquanto ele estiver na bolsa. Você pode estar possuindo ele por um tempo, mas ele não é seu. E se você não tiver certeza do que está fazendo, a bolsa vai tomar tudo de volta, centavo por centavo. Portanto saiba bem o que está fazendo e tire ao menos parte do lucro e coloque em aplicações mais seguras.

Leva 20 anos no mínimo para se formar um bom investidor. Se você opera há menos de 20 anos e acha que é bom, cuidado, o mercado não perdoa.

Se você ainda não passou por dois grandes Bulls (mercado de alta) e dois grandes Bears (mercado de queda como tivemos de 2000 a 2003 e estamos tendo agora) pelo menos, operando em mercado financeiro, então, com todo o respeito, você ainda não viu nada.

Tente manter suas estratégias o mais simples possível, sempre, mesmo que vinte anos já tenham passado.

Só entre em uma operação se você tiver a seguinte equação completa: Vou comprar (vender) X. Se subir vou fazer Y. Se cair vou fazer Z. Se este equação não estiver completa, não faça nada. Você tem de ter certeza do que vai fazer nas diferentes situações antes de entrar em um trade.

Esteja preparado para tudo e acima de tudo, se distancie das massas treinando a realidade. A maioria das pessoas na bolsa não vai sobreviver e uma das razões principais é que a maioria prefere se enganar com fantasias do que enxergar a realidade.

Treine enxergar a realidade pura e simples todo dia se quiser ter chance e lembre-se: Por pior que seja, qualquer realidade é melhor do que a fantasia.

Postado por Lilian Ribeiro
Tags: , , , , , , , , , , , ,


Escreva um Comentário

Current day month ye@r *