ago 23

 A bolsa cai, e muito. E como a maioria dos investidores só compra ações, começam a brotar a angustia, a raiva, a depressão, etc. E acima de tudo inicia-se uma tendência a ter raiva de quem diz ou disse que a bolsa ia cair.

Mas a bolsa cai. Ela sobe também. Mas ela cai. Cai porque estão vendendo mais do que comprando. Simples assim. E não adianta ter raiva. Se você está comprado e a bolsa caiu, errou. Simples assim, está na contra-mão.

E o que é pior, com a febre do day-trade, os prejuízos são ainda maiores. Porque a bolsa cai, as pessoas ativam seus stops, só para ver suas ações subirem e ultrapassarem seu preço de compra uma ou duas semanas depois. Aí você compra de novo no topo. E ela cai de novo.

Da STOP e a ação sobe. E isso vai te minando por dentro e você vai ficando louco, além de perder MUITO dinheiro.

Logo os meu conselhos são:

Não faça Day-Trade. Esqueça isso. Compre ações para longo prazo. Monte operação com opções, aplique em outras coisas (imóveis, renda-fixa, etc).

Se você só compra ações, esqueça o Day Trade. Só pode fazer Day Trade quem opera nas duas pontas. Compra e Venda. Quem só compra deve olhar mais as empresas de forma fundamentalista e comprar para um, dois, três anos. Só assim vai ganhar dinheiro. E, coloque em sua cabeça de uma vez por todas que muitos ganham dinheiro vendendo, e torcem e fazem de tudo para a ação que eles venderam ou a bolsa caia. E não há nada demais nisso, faz parte do jogo.

Se você realmente quiser fazer Day Trade, o que não aconselho porque são MUITO poucos que ganham com isso, você precisa de algumas condições:

Entender de Gráficos para saber o que ESTÁ acontecendo sempre é bom. Apenas não acredite que eles serão oráculos.. Não misture todos os tipos de gráficos, osciladores e indicadores pois vai terminar com uma enorme bagunça. Faça cursos de análise gráfica.

Leia diversos Jornais todos dias – ANTES DA BOLSA ABRIR. Se informe ao máximo de todas as maneiras possíveis. Mas entenda que não é a sua interpretação das notícias que importa e sim a interpretação do mercado.

Só faca DT se puder ficar em casa o tempo todo acompanhando. Se for fazer day-trade, não saia da frente do monitor. Se for sair da frente do monitor não faça day-trade.

Monte uma estação de trabalho com Banda Larga e um Programa de gráficos real time.

ESTUDE MUITO! Tudo. Livros, artigos, sites na Internet. leia tudo que puder. Veja a seção de Indicação de Livros aqui da página e selecione alguns.

Encontre um lugar em que possa vender ou ao menos lançar opções cobertas. Day Trade só na ponta de compra, com todo o respeito, você está sendo feito de otário.

Relaxe. Nervoso ou com raiva só vai perder. Aprenda a controlar o medo e a ambição. Day Trade é vidinha. Perca pouco e ganhe um pouco mais. Mas devagar.

Analise se vale a pena. Mesmo ganhando dinheiro (o que é raro) o Day Trade pode acabar com a sua vida, sua saúde e sua família.

Com tudo isso já é MUITO difícil ganhar dinheiro no Day Trade. Sem isso e impossível. Logo não tenha raiva da bolsa, do mercado, dos tubarões, do Pimon ou de qualquer coisa. Mais difícil que analisar gráficos e fazer o que é certo, controlar suas emoções.

Raiva não vai te levar a lugar nenhum. Se você perdeu na bolsa não é porque alguém está manipulando, ou por causa dos tubarões. Se perdeu e porque errou.

Postado por Lilian Ribeiro
Tags: , , , , , , , , , , , ,


3 comentários para “Os perigos do Day Trade”

  1. 1. eduardo Disse:

    Day trade na minha opnião é sim uma boa opção.
    Claro que o risco é bem maior e requer mais abilidade, mas uma dica que costumo sequir e quase sempre da certo é “Siga os Grande”. Isso mesmo, siga os caras que estao la ganhando e ganhando cada vez mais. Temos que aproveitar esse periodo de forte ocilação, dias que a variação chega ate 10%. Com isso he possivel ganhar muito e rapido… e claro, quando de perde perde-se muito tb, entao la vao outras dicas:
    * Opere antes do pregao abrir – Isso te da uma margem maior (Os grande fazem isso)
    *Comece simulando – Pense hoje eu apostaria em …. e veja se suas apostas estao bem durante algumas semanas.
    * Comece apostando pouco
    * Nao se empolgue – Ganhar um dia nao significa ganhar sempre…

    abracos

  2. 2. Aristeu Disse:

    Nunca ouvi tanta asneira em toda a minha vida. Eduardo vc n esta em condicoes de dar nenhuma dica, nota se que vc nao entende absolutamente nada de mercado.

  3. 3. Robson Disse:

    Day trader é vidinha sim como foi mensionado,estou a 2 anos nessa “vidinha´´ ganhando meus 80k por mes,poderia ganhar mais,só que sou muito conservador,não sou ambicioso,mais tenho inteligencia suficiente pra ganhar dinheiro na bolsa como daytrader coisa que parece impossivel pro autor que escreveu esse texto bem desventurado,tudo na vida depende de empenho e dedicação,não de pensimistas ao fracasso.

Escreva um Comentário

Current day month ye@r *