out 12

A facilidade de se começar a investir será um dos pontos em que baterei com freqüência pois é notável o número de pessoas que não investe na bolsa por achar isso algo inacessível e difícil.

  1. O investidor procura uma Corretora Membro da Bovespa e preenche um cadastro contratando seus serviços. Este é um passo importante, pois a corretora além de cuidar de seu dinheiro vai orientar você principalmente em seus primeiros passos.
  2. Com a assessoria da Corretora, o investidor escolhe a ação ou as ações que deseja comprar e dá a ordem para a Corretora. O seu corretor vai conversar com você e tentar descobrir qual o seu perfil de investidor, se mais arrojado ou alguém que busca mais segurança e lucros certos ainda que menores. Ele vai orientá-lo sobre que dinheiro é melhor investir na bolsa, qual é o valor mínimo para começar e que postura assumir no início enquanto aprende mais sobre o mercado de ações.
  3. A Corretora executa a ordem dada pelo investidor, comprando a ação na Bovespa. É simples assim. Você faz uma ligação para o seu corretor e em menos de um minuto sua ordem é cumprida. Suas ações estão vendidas ou já foram compradas.  Ou você mesmo pode dar a sua ordem via Home Broker  que as corretoras disponibilizam na internet atualmente.
  4. O cliente efetua o pagamento para a Corretora – com recursos previamente depositados. Antes de tudo, você deposita o valor a ser investido na sua conta na corretora. E só então as ações são compradas de acordo com suas ordens.
  5. A Corretora credita as ações adquiridas pelo investidor em sua conta de custódia, na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia. A CBLC nada mais é que a responsável pela compensação e liquidação de operações realizadas no mercado a vista da Bovespa.

Pronto, agora você é um investidor da bolsa.

Postado por Lilian Ribeiro
Tags: , , , , , , , , , , ,


Um comentário para “5 passos simples para começar a investir na bolsa de valores”

  1. 1. Francke Peixoto Disse:

    Acredito que para os iniciantes, a melhor coisa seria começar brincando nos simuladores…

    um ótimo simulador de investimento é o do OndeInvesitir (http://www.ondeinvestir.com.br/) é o melhor é de grátis! 🙂

    ps: até o yahoo usa suas fontes de analise 😛

Escreva um Comentário

Current day month ye@r *