jan 17

Qual o perfil do investidor hoje em dia?

De acordo com os analistas consultados por VEJA.com, o perfil das pessoas que compram ações na Bolsa de Valores varia entre o investidor nato e a pessoa que entra no mercado financeiro porque é levado a isso por conhecidos.

“Aquele cara que ouve os amigos dizerem que estão investindo e ganhando dinheiro geralmente compra ações e se arrepende, pois ele não sabe pensar a longo prazo”, afirma o professor William Eid, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O professor Alexandre Chaia, da ESPM, concorda, e afirma que, na atual crise, o investidor “inexperiente” não está mais comprando ações.

“Hoje, para investir, a pessoa não pode ter um pensamento conservador e nem pensar no risco de perda”, explica Chaia. Para Orlando Zainaghi Jr., da corretora do Banco Santander, quem mais investe na Bolsa é a pessoa que entende do mercado de ações e pensa no giro curto.

“Ele tenta aproveitar o máximo a volatilidade, operando mais em curto prazo. Este investidor analisa as compras de uma semana, compra e vende. É obvio que ele assume um grande risco de perder”, afirma Zainaghi.

Postado por Lilian Ribeiro
Tags: , , , ,


Escreva um Comentário

Current day month ye@r *